O meia Gustavo Gomes, do Athletico-PR, foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para defender a seleção brasileira sub-17 em dois amistosos preparatórios para a disputa do Sul-Americano. Os jogos serão realizados nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Equador, contra a seleção local.

A joia do Athletico-PR, que tem 17 anos, já disputou Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora soma cinco convocações para as seleções de base. A credibilidade com a Canarinha, somada à prematuridade no próprio Furacão, faz dele a grande promessa do Caju após a saída de Vitor Roque.
Athletico-PR é celeiro de craques
O resultado de tamanho talento não poderia ser diferente: ele foi recompensado com seu primeiro contrato profissional e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 364 milhões) para times do exterior. É bom lembrar que Roque saiu por um pouco mais, na casa dos 73 milhões de euros.

Gustavo Gomes é natural de Brasília e está no Athletico desde 2018. O vínculo vai até setembro de 2029. Os convocados vão se apresentar no dia 20 na Granja Comary, em Teresópolis, e viajam no dia seguinte para Guayaquil. O Sul-Americano Sub-17 será realizado na Colômbia, de 27 de março a 12 de abril. O Brasil está no Grupo B da competição, junto com Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.