“16 anos e R$ 360 milhões”: Conheça nova joia com multa mais cara da base do Athletico-PR

Athletico-PR tem joia com multa astronômica - Foto: Rafael Ribeiro/Confederação Brasileira de Futebol
Foto: Rafael Ribeiro/Confederação Brasileira de Futebol

O menino Gustavo Gomes em 2024, na época com 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Athletico-PR com a multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 364 milhões na cotação atual) para times do exterior. O meia fez aniversário durante a Copinha desse ano, no dia 10 de janeiro e, hoje com 17, figurinha carimbada na lista “selecionável”, foi convocado pela quinata vez para seleção brasileira sub-17.

Foto: Instagram/Gustavo Gomes
Foto: Instagram/Gustavo Gomes

Gustavo foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para defender a amarelinha em dois amistosos preparatórios para a disputa do Sul-Americano. Os jogos serão realizados nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Equador, contra a seleção local.

O Brasil está no Grupo B da competição, junto com Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. Agora, o meio-campista soma cinco convocações para as seleções de base. A credibilidade com a Canarinha, somada à prematuridade no próprio Furacão, mostra que o Athletico não revela mais uma vez apenas bons goleiros, mas craques na linha também.

Gustavo Gomes foi convocado pela 5ª vez. Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF

Athletico-PR revela jogador joia após Copinha

O nome de Gustavo Gomes passou a ser mais observado após a bela atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele é natural de Brasília e está no rubro-negro desde 2018. O vínculo vai até setembro de 2029.

Gustavo Gomes marcou um gol na Copinha. Foto: Anderson Lira / Athletico Paranaense
Foto: Anderson Lira / Athletico-PR