Athletico-PR encara ‘final de turno’ com o Londrina despreocupado; saiba o que está em jogo

Elenco do Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Elenco do Athletico-PR deve ganhar reforço no Elenco do Athletico-PR Foto: José Tramontin/athletico.com.br.com.br

O Athletico-PR visita o Londrina neste sábado (15), às 16h, no Estádio do Café, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Furacão almeja a liderança, e a partida pode ser tratada como uma espécie de “final de turno”.

A tabela de classificação, no momento, tem o Londrina em primeiro, com 20 pontos, além de Athletico e Operário com 19. Ou seja: os três chegam à rodada final com chances reais de ocupar o topo. A vitória para o LEC garante a liderança isolada. Para ser o líder, o Furacão precisa vencer fora de casa e, ainda, secar o Operário, pois ambos também estão empatados no saldo de gols (nove).

Foto: Facebook/Ligga Arena
Foto: Facebook/Ligga Arena

A missão do Fantasma para alcançar a primeira colocação é a mais indigesta: tem que vencer o Maringá, em Ponta Grossa, e torcer para que Londrina x Athletico termine empatado. Com isso, ultrapassaria os concorrentes, ficando com 22 pontos.

O que vale pro Athletico-PR?

Alan Kardec joga contra Cascavel - Foto: José Tramontin/Athletico-PR
Foto: José Tramontin/Athletico-PR

A briga é boa, mas a recompensa nem tanto. O que vale? Pouca coisa. Nada de vantagem do empate, por exemplo, apenas o ‘poder’ de decidir em casa. E claro: enfrentar um adversário que teoricamente vai dar menos trabalho. As quartas de final começam já no próximo fim de semana, com hiato de duas semanas para o jogo de volta, por causa do Carnaval. A final está marcada para o fim de março.