“Pegou o primeiro voo”: jogador ‘abandona’ a concentração, e Athletico-PR terá +1 desfalque contra o Londrina

Maurício Barbieri terá desfalque no Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Maurício Barbieri terá desfalque no Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O treinador Maurício Barbieri não terá muitas opções para escalar a dupla de zaga titular do Athletico-PR contra o Londrina neste sábado (15), às 16h, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A partida coloca em jogo a liderança da fase de grupos.

Gamarra foi embora de Londrina. Foto: Twitter/Monique Vilela
Gamarra foi embora de Londrina anets do jogo do Athletico-PR. Foto: Twitter/Monique Vilela

Além de Léo Pelé, que sequer viajou a Londrina por estar pendurado, o professor ganhou o desfalque do paraguaio Mateo Gamarra, o outro canhoto do setor defensivo. O “gringo” chegou a viajar com o grupo nesta sexta, mas pegou o primeiro voo para Belo Horizonte na manhã deste sábado para assinar contrato por empréstimo com o Cruzeiro.

Opções à zaga do Athletico-PR

Maurício Barbieri, agora, terá três alternativas para formar a dupla de zaga: Belezi e Matheus Felipe, que tendem a começar jogando, e o novato Tobias Figueiredo, que foi anunciado oficialmente na quinta-feira (13). Ele é mais um que chega por empréstimo do Fortaleza, assim como o goleiro Santos, além de Dudu, que chegou em definitivo.

Tobias Figueiredo é o novo zagueiro do Furacão. Foto: Duda Matoso/athletico.com.br
Tobias Figueiredo é o novo zagueiro do Furacão. Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

Contratado em janeiro de 2024, Gamarra até teve um início promissor sob comando de Juan Carlos Osório. No entanto, perdeu espaço nos últimos meses. O jogador foi de aproveitado pela seleção paraguaia para apenas 38 jogos disputados, com 28 titularidades. Nesse ano, foram apenas duas aparições, que, juntas, somaram 61 minutos.