O treinador Maurício Barbieri não terá muitas opções para escalar a dupla de zaga titular do Athletico-PR contra o Londrina neste sábado (15), às 16h, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A partida coloca em jogo a liderança da fase de grupos.

Além de Léo Pelé, que sequer viajou a Londrina por estar pendurado, o professor ganhou o desfalque do paraguaio Mateo Gamarra, o outro canhoto do setor defensivo. O “gringo” chegou a viajar com o grupo nesta sexta, mas pegou o primeiro voo para Belo Horizonte na manhã deste sábado para assinar contrato por empréstimo com o Cruzeiro.
Opções à zaga do Athletico-PR
Maurício Barbieri, agora, terá três alternativas para formar a dupla de zaga: Belezi e Matheus Felipe, que tendem a começar jogando, e o novato Tobias Figueiredo, que foi anunciado oficialmente na quinta-feira (13). Ele é mais um que chega por empréstimo do Fortaleza, assim como o goleiro Santos, além de Dudu, que chegou em definitivo.

Contratado em janeiro de 2024, Gamarra até teve um início promissor sob comando de Juan Carlos Osório. No entanto, perdeu espaço nos últimos meses. O jogador foi de aproveitado pela seleção paraguaia para apenas 38 jogos disputados, com 28 titularidades. Nesse ano, foram apenas duas aparições, que, juntas, somaram 61 minutos.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.