Barbieri explica testes e ‘veto’ a Isaac entre titulares do Athletico-PR: “Há um motivo importante”

Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O treinador Maurício Barbieri explicou porque barrou o atacante Isaac do time titular do Athletico-PR na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina neste sábado, no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Além do ataque, o professor fez testes em praticamente todos os setores.

Nas palavras de Barbieri, a rodagem no elenco tem relação com as prováveis punições aos jogadores que se envolveram na briga generalizada do Athletiba. Mycael, Fernando, Felipinho e Isaac estão atuando sob efeito suspensivo, mas serão julgados no pleno do TJD-PR esta semana.

Isaac esteve envolvido na confusão do Athletiba. Foto: Raphael Brauhardt/ FPF
Isaac esteve envolvido na confusão do Athletiba. Foto: Raphael Brauhardt/FPF

“Houve um conjunção de fatores que motivaram os testes. Quis preservar alguns jogadores, como foi o caso do Léo. Também há a questão do Isaac, que está sob efeito suspensivo. Então eu precisava dar ritmo a outros jogadores caso aconteça alguma coisa. Também quis dar minutagem ao Giuliano, Patrick, Tobias… Tivemos um rendimento bom para uma equipe que não teve uma sequência de jogos”, disse.

Barbieri testou alternativas no elenco

Dudu também foi barrado. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Dudu também foi barrado. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A possibilidade de sanções ao quarteto também justificou a entrada de Hayen Palacios na direita, com o objetivo de dar-lhe ritmo de jogo para eventual improvisação na lateral-esquerda. A entrada de Giuliano no lugar de Felipinho também serviu para mostrar se o jogador, que é meia de origem, pode atuar mais recuado com a mesma desenvoltura.