O River Plate já havia desistido das negociações com o Athletico-PR pelo lateral-esquerdo Lucas Esquivel, mas diante do “lobby” do próprio jogador e de sua comitiva de ir até Nuñez, os milionários voltaram à carga e fizeram uma última tentativa pelo argentino, que teve postagens – e sua torcida – referentes ao clube de Buenos Aires vazadas nas redes sociais.
Essa nova movimentação, porém, também foi rejeitada por Mário Celso Petraglia, deixando poucas alternativas para o futuro, segundo informou o jornalista Juan Cortese.
![Esquivel cede a Marcelo Gallardo - Foto: Reprodução/Apostagolos](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/02/gallardo-marcelo-esquivel-saida-1024x576.jpg)
O River chegou ao limite dos 5 milhões de dólares pelo percentual que cabe ao Furacão, portanto é provável que, a partir de agora, eles desistam definitivamente das negociações e não façam mais nenhuma tentativa, apesar do jogador já ter esternado que não quer continuar no Athletico.
Petraglia faz jogo duro por Esquivel
![Lucas Esquivel durante treino. Foto: José Tramontin/athletico.com.br](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/02/TREINO-PRINCIPAL-CAT-2023.07.03-6756-1-1024x576.jpg)
Após diversas mudanças bruscas, o Athletico deixou claro que queria 5 milhões de dólares por 80% do jogador, pagos à vista, valor que o River aceitou pagar. No entanto, o mandatário rubro-negro mudou de ideia e também rejeitou esse número, paralisando assim as negociações.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.