O goleiro Léo Linck, ex-Athletico-PR, foi apresentado oficialmente pelo seu novo clube, o Botafogo, nesta segunda-feira (17), na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. Ao ser questionado sobre as razões que motivaram sua saída do Athletico-PR, ele não ‘escondeu o jogo’.

“O Botafogo tem tido uma história muito bonita com goleiros, até antes do John e Gatito. Substituir o Gatito é difícil, é um ídolo e tem uma história muito linda. Eu venho com muita vontade para cumprir a expectativa que colocam em cima de mim”, declarou.
Léo Linck foi revelado no Athletico
O goleiro tem 23 anos e já representou o Glorioso em duas partidas oficiais. Se dá os primeiros passos no clube carioca, foi no Furacão onde ele viveu grande parte de sua carreira e vida. Ele chegou ao Athletico aos 12 anos em ação de Alessandro Brito, atual diretor de futebol do Botafogo. O profissional foi o principal motivo de sua transferência.

“Estava em um clube que tem uma história muito bonita com goleiros. Tive uma história muito bonita lá, uma das coisas que mais me fizeram ter vontade de vir para cá foi ter pessoas que eu confiava muito, Léo Coelho, Alessandro (Brito), Mayara (Bordin) e o Botafogo tem muita tradição de goleiros. O Botafogo tem se tornado um sonho para muitos jogadores. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes, liguei para o meu pai, liguei para meu empresário e disse para dar uma forçadinha porque queria fazer parte disso”, finalizou.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.