O manifesto de jogadores brasileiros contra o gramado sintético é o assunto desta terça-feira (18). A campanha é liderada por personagens que fizeram a carreira na Europa, como Neymar, Thiago Silva, Philippe Coutinho e Lucas Moura, porém, para surpresa de alguns torcedores, recebeu adesão até de atletas que deveriam defender o material.

No Athletico-PR, a despeito do pionerismo com a grama sintética no Brasil, ao menos quatro jogadores (além de outros que passaram pelo clube ou saíram por empréstimo) apoiaram a campanha que vai de encontro à própria camisa que vestem.
Por exemplo: Mastriani, Mycael, Felipinho e Felipe Chiqueti curtiram postagens referentes à campanha contra a grama sintética. Já o zagueiro Kaique Rocha, vendido definitivamente ao Internacional, e o lateral Leo Godoy, emprestado ao Santos pelo Athletico, também compartilharam a imagem da campanha em suas redes sociais. Godoy até fechou a conta para quem não é seu seguidor.

Fifa certifica grama sintética do Athletico
Recentemente, vale lembrar, a Fifa concedeu um novo certificado de qualidade ao gramado da Ligga Arena válido até 6 de fevereiro de 2026. O clube, até o momento, não se manifestou sobre a crítica dos atletas brasileiros.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.