Desde a chegada ao Athletico-PR, Maurício Barbieri nunca teve tanto tempo para treinar os atletas como no período do dia 15 de fevereiro (sábado, fim da 1ª fase do Paranaense) ao dia 21 (sexta-feira, primeiro jogo da 2ª fase). Sendo assim, erros como a bola aérea defensiva podem ser corrigidos e Tobias Figueiredo e Patrick, por exemplo, podem conhecer melhor os companheiros, além de outros recém-chegados.

A importância dos treinos para o Athletico-PR
Desde a chegada ao clube, Barbieri fala sobre o tempo que precisa com os jogadores para ‘formar um grupo’. Além disso, a pré-temporada ter começado ainda em dezembro de 2024 foi mais focada para preparação física e para todos ‘se conhecerem’, pela reformulação no elenco.

Reforços que chegaram depois do início do Estadual (após o dia 11 de janeiro) mal tiveram tempo de treinar coletivamente para conhecer o esquema do treinador e os companheiros tecnicamente. Enfrentar o Azuriz será um excelente teste para o Furacão entender se os treinamentos surtiram efeito, pois o time foi o único que venceu o rubro-negro na 1ª fase do Campeonato Paranaense.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.