O uruguaio Gonzalo Mastriani curtiu a publicação do Neymar que faz “coro” contra o gramado sintético no futebol brasileiro. O camisa 10 do Santos lidera a campanha difundida por outras dezenas de atletas, inclusive ex-jogadores do CAP, que foi o primeiro clube no país a adotar a grama artificial em seu estádio.

Em uma ação coordenada, Neymar, Gabigol, Lucas Moura, Thiago Silva e Philippe Coutinho, além de outros que seguiram os “protestos”, compartilharam textos e mensagens em suas redes sociais alegando preocupação com a utilização de campos artificiais e exigindo que os atletas sejam ouvidos sobre o tema.

A publicação dos jogadores foi somada a uma imagem comparado um campo tradicional com outro sintético, acompanhada da frase “futebol é natural, não sintético” e a hashtag #NãoAoGramadoSintético.
Mastriano ‘adere’ campanha

Eles preferiram não apontar no manifesto o risco de lesões – ainda são inconsistentes os estudos sobre o assunto. Mas problemas físicos em outras partes do mundo geraram proibições. O próprio Mastriani teve uma lesão no joelho esquerdo e precisou passar por uma artroscopia. É bom lembrar que ele disputou 47 jogos na temporada passada e não é possível dizer o que motivou o problema.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.