O jornalista André Rizek, apresentador do programa Seleção Sportv, comentou sobre a campanha dos jogadores brasileiros contra a utilização do gramado sintético nos campeonatos nacionais. O manifesto atinge “em cheio” o Athletico-PR, pioneiro no Brasil ao implementar o equipamento no ano de 2016.

Para Rizer, o movimento é “inócuo”. Ou seja, que não produz o efeito pretendido: “Até onde eu sei dessa história, ela é inócua, porque ela (grama sintética) é autorizada pela Fifa. Basta ter uma inspeção, que acontece normalmente em abril, ela dá o OK, a menos que haja uma decisão de liga, como há em alguns países da Europa. Acho que a gente vai assistir a mais clubes e mais estádios optando pela grama sintética aqui no Brasil”, opinou.
Rizek opina
Rizej acrescenta que, segundo o que acredita, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vai se intrometer nessa discussão.

“Desconheço que a CBF esteja caminhando em alguma mudança de vetar gramado sintético. Pelo contrário, a gente está vendo Pacaembu reinaugurado com gramado sintético, Palmeiras, Botafogo, Furacão e o Galo é o próximo. Então está aumentando o número de gramados sintéticos, como aliás apontam os jogadores”, concluiu.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.