Riquelme em estreia pelo Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Riquelme em estreia pelo Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

DE FORA! Torcida do Athletico-PR pede minutos para ‘piás da base’: “Volante e atacantes”

Jogadores que foram promovidos para o time principal do Athletico-PR para avaliações e na metade de fevereiro, em apenas 11 jogos pelo Campeonato Paranaense, já foram descartados. Chiquete (atacante), Riquelme (volante) e Sorriso (atacante) retornaram ao time sub-20 após análise da comissão técnica e não devem mais fazer parte da equipe principal, segundo informações de Monique Vilela, da Transamérica. Inclusive, os jogadores estão disponíveis para serem negociados com outros clubes.

Felipe Chiqueti. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo
Felipe Chiqueti. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br – Arquivo

Athletico-PR pode selecionar outros jovens

Outros atletas da base seguem sendo avaliados, como Kayke, ponta de 16 anos, elogiado por Barbieri, que foi relacionado pela última vez contra o São Joseense, no dia 5 de fevereiro. Já Marcos André, zagueiro de 18 anos, esteve no plantel mais recentemente, na partida contra o Maringá, no dia 9. Ambos ainda têm chances de permanecer entre os profissionais.

Athletico-PR: Reforço também passa pelas mãos de Barbieri - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Kayke, entre tantos atacantes pelos lados como Leozinho, Velasco, Isaac, Tévis, Luiz Fernando e Arriagada, deve perder espaço. Porém, o Furacão vive uma novela na zaga e assim, Marcos André pode compor elenco, assim como Arthur Dias, que estava na seleção e deve passar por avaliação de imediato.

Arthur Dias é campeão pela seleção e pode ser aproveitado no Athletico-PR - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF