Novo reforço do Athletico-PR, o colombiano Kevin Velasco construiu números modestos em seus oito anos de carreira. Sem títulos de expressão ou grandes clubes no currículo, ele marcou 26 gols ao longo de 236 jogos. Significa uma média de um gol a cada nove partidas. Nesse mesmo ínterim, foram 22 assistências, o que representa uma participação direta (gol ou assistência), a cada cinco confrontos.
Kevin defendeu apenas dois clubes até aqui: o Deportivo Cali-COL, onde foi revelado e atuou por cinco temporadas, e o Puebla-MEX, time que defende desde 2022. A chegada de Velasco supre uma das principais lacunas do elenco athleticano: a ponta direita. Com as saídas de Canobbio e Cuello, apenas Leozinho, que sequer estreou, era a opção de ofício na posição. O jovem meia João Cruz vem atuando deslocado no setor neste início de temporada.
![Foto: Instagram/Kevin Velasco](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/Kevin-velasco-aviao-puebla-1024x576.jpg)
Velasco: empréstimo com opção de compra
O Furacão vai pagar 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo do jogador de 27 anos até o final da temporada. Há cláusula de opção de compra, que pode se tornar obrigação em caso de cumprimento de metas: disputar 50% das partidas no ano e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a equipe curitibana.
![Velasco chega para suprir ausência de Cuello. Foto: José Tramontin/athletico.com.br](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/Cuello-bola-mao-1024x576.jpg)
O valor estipulado da compra é de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Pelo Furacão, ele vai disputar Camponato Paranaense, Série B do Brasileiro e Copa do Brasil.
Leia mais:
Ex-Athletico-PR, Canobbio reclama do calor no Rio de Janeiro: “Vou ter que me acostumar”
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.