“Vamos trazer a vitória”! Athletiba convicente paga ‘dívida’ do Athletico-PR com a torcida?

Di Yorio corre Athletiba pelo Athletico-PR - Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga
Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

Coritiba e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, pelo primeiro ATHLEtiba do ano, o clássico de maior rivalidade do estado e o jogo mais importante para as equipes na primeira fase do Campeonato Paranaense 2025. O confronto traz algumas curiosidades e semelhanças entre os times: ambos contam com técnicos recém-chegados, cada um adota estratégias parecidas, mas distintas neste início de trabalho. Luiz Fernando, atacante rubro-negro, promete entrar ligado para “buscar a vitória na casa dos caras”.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Luiz Fernando – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Trabalho de Athletico-PR e Coritiba até o momento:

Maurício Barbieri, no Furacão, mantém uma base fixa desde a primeira rodada, em busca de um time totalmente de 2024, que agora tenta se recuperar após empatar com o Operário na Ligga Arena. Já Mozart, no Coxa, alternou a formação, realizou cinco mudanças em duas rodadas e utilizou, em outros jogos, uma equipe de atletas do sub-20.

Maurício Barbieri em coletiva pós-jogo. Foto: Monique Vilela
Maurício Barbieri em coletiva pós-jogo. Foto: X/Monique Vilela

Enquanto o Furacão chega pressionado pela necessidade de recuperação, o Coritiba vem embalado por uma vitória fora de casa contra o Maringá. Apesar dessas diferenças, os dois treinadores ainda têm um pequeno curto de trabalho, o que torna o clássico crucial para testar a evolução de Athletico-PR e Coritiba.