Com -1 e campo encharcado, Athletico segura empate com o Coxa no Couto Pereira

Athletico-PR x Coritiba - Foto: Reprodução/X/@Monivilela
Foto: Reprodução/X/@Monivilela

Com um jogador a menos por mais de 60 minutos, o Athletico-PR se aproveitou das péssimas condições do gramado do Couto Pereira, encharcado por conta da chuva, para segurar um empate sem gols contra o Coritiba neste sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O zagueiro Léo foi expulso aos 29 minutos do 1º tempo. O Coxa ainda também perdeu um jogador nos acréscimos do 2º tempo

Como fica o Athletico?

O resultado foi ruim para os dois. O Furacão chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias e pode perder algumas posições até o fim da rodada. Por enquanto, segue na terceira colocação, com oito pontos, um a menos do que líder e vice-líder, Cianorte e Azuris, respectivamente. Já o Coxa está na sexta colocação, com sete pontos, podendo ficar de fora do G-8.

Athletiba teve muita chuva. Foto: Reprodução/Twitter/@Monivilela
Athletiba teve muita chuva. Foto: Reprodução/Twitter/@Monivilela

Primeiro tempo

O jogo começou morno, mas não demorou a esquentar. Aos sete, o zagueiro Bruno Melo, do Coxa, se lesionou e deu lugar a Rodrigo Moledo. Quatro minutos depois, pintaram os primeiros cartões após confusão dentro da área athleticana. Léo Pelé e Júnior Brumado se enroscaram em uma disputa e depois trocaram encaradas e empurrões. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, que gosta muito de aplicar “las tarjetas”, amarelou os dois.

Léo deixou o Athletico com menos um ainda no primeiro tempo. Foto: Reprodução/Nsports
Léo deixou o Athletico com menos um ainda no primeiro tempo. Foto: Reprodução/Nsports

O Athletico, aos poucos, adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do Coxa. Assim, o volante Raul roubou uma bola na intermediária defensiva do adversário e assustou o goleiro Pedro Morisco num chute de fora. O Athletico era melhor em campo quando o árbitro expulsou Léo Pelé, aos 29 minutos, por uma suposta cotovelada. A partir daí, Barbieri precisou sacar o centroavante Lucas di Yorio para preencher o buraco na zaga, o que deixou o Furacão mais recuado, à espera de uma bola.

Segundo tempo

Com a chuva forte que caiu em Curitiba, a bola naturalmente rolou menos no segundo tempo. Mesmo com campo encharcado, o Coxa conseguiu uma escapada pela direita, logo no primeiro minuto, e forçou o goleiro Mycael a sair do gol para dividir uma bola e ficar com o uniforme sujo de lama.

Depois o jogo virou um ringue de luta. Teve confusão com Luiz Fernando, teve confusão com Matheus Felipe, teve até um bate-boca entre Lucas Di Yorio e o GÂNDULA. Resultado: sete cartões para o Athletico e três para o Coxa. O placar? O a O.

Leia mais:

Reforço do Inter, Kaique Rocha se despede do Athletico-PR com carta aberta