Um é pouco, dois é bom, cinco é mais que demais. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, responsável pela arbitragem do Athletiba deste sábado (25), relatou na súmula a expulsão de quatro jogadores do Athletico-PR por causa da pancadaria generalizada após o apito final. O quarteto soma-se ao zagueiro Léo Pelé, que já havia levado o cartão vermelho durante os 90 minutos.
Os expulsos do Athletico
São eles o goleiro Mycael, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Felipinho e o atacante Isaac. Todos sob a justificativa de que “se envolveram em uma briga generalizada trocando socos e ponta pés contra seu adversário com uso de força excessiva, seno culpado de conduta violenta”. No Coxa, outros cinco também levaram o vermelho pós-jogo.
![Isaac foi um dos expulsos pelo Athletico. Foto: Raphael Brauhardt/ FPF](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/Coritiba-e-Athletico-empatam-sem-gols-1536x864-1-1024x576.jpg)
Desde o início da partida, o clima esteve tenso, com discussões e empurrões entre os jogadores. Após o apito final do árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, a situação escalou para uma briga generalizada no gramado, com socos e pontapés.
![Léo deixou o Athletico com menos um ainda no primeiro tempo. Foto: Reprodução/Nsports](https://furacao.com/wp-content/uploads/2025/01/leo-pele-4-1024x576.jpg)
A confusão só foi controlada após alguns minutos, com a intervenção da polícia e dos seguranças dos clubes, que precisaram entrar em campo para separar os envolvidos. O elenco do Athletico se retirou para o vestiário, pondo fim à briga.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.