Athletico-PR recebe proposta neste domingo (26) do Universidad de Chile de empréstimo com opção de compra de Lucas Di Yorio. O clube busca reforços para o ataque e o atleta argentino faria parte dos planos do time chileno para reforçar a equipe em 2025. Por sua vez, o Furacão deve facilitar a situação das negociações pelo alto salário do jogador e a relação que o atleta tem atualmente com a torcida athleticana, segundo informações de Gabriel Ilic.

Permanência de Di Yorio no Athletico-PR
O salário do atacante foi vazado e choca a torcida: cerca de R$ 400 mil por mês. Além disso, o centroavante já teria feito exames anteriormente para deixar o clube em outra oportunidade, em que as informações das negociações não foram reveladas. Di Yorio provocou a torcida athleticana logo após fazer o gol e assim, foi vaiado após o grito de gol no estádio.

Juan Carlos Osório, treinador na época, sugeriu o jogador que foi contratado por cerca de R$ 12 milhões no início de 2024. Sempre uma dúvida para os cinco técnicos que passaram em 2024. Ele fez 37 partidas pelo Furacão e marcou nove gols, mas foi titular em apenas 11 jogos. Além dos números, o atacante argentino fez atuações que comprometeram o time defensivamente.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.