“Deixou na mão”: Barbieri perde atacante titular contra o Andraus

Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O treinador Maurício Barbieri terá o desfalque do atacante Lucas Di Yorio no jogo contra o Andraus, domingo (2), na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O argentino levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Cianorte nesta terça-feira (28), na Ligga Arena, pela sexta rodada, e cumpre suspensão automática

Di Yorio, que marcou o gol do empate, foi advertido pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, aos 38 minutos do segundo tempo, “por agarrar um adversário de forma acintosa na cintura, mostrando desrespeito ao jogo.

Di Yorio está suspenso. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes
Di Yorio ganhará concorrente de peso por vaga no ataque. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

Ele já tinha sido amarelado na derrota contra o Azuriz, pela terceira rodada, e no empate sem gols com o Coritiba, na quinta rodada – essa, em específico, ele já havia sido substituído. Os dois cartões foram por reclamação.

Quem Barbieri deve escalar?

Alan Kardec. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Alan Kardec disputa posição no ataque. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Embora goze do prestígio de Barbieri e seja o artilheiro do Athletico-PR no campeonato, com quatro gols, Lucas Di Yorio tem uma coleção de chances perdidas, motivo que o faz ser contestado pela torcida. O recém-chegado Alan Kardec e Arriagada exercem a mesma função e vão disputar essa vaga no ataque.