Giuliano Athletico. Foto: Raul Barretta/Santos
Foto: Raul Barretta/Santos

Giuliano é exigência de Barbieri para posição ‘carente’ no Athletico-PR; veja os números

O meia Giuliano, caso seja aprovado nos exames médicos, será o segundo dos reforços de mais “casca” que o Athletico-PR de Mário Celso Petraglia procura para a sequência da janela. Conforme relatado pelo presidente, o Furacão vai atrás de jogadores mais experientes para encorpar o grupo para a disputa da Série B.

Barbieri pediu mais um meia no elenco. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Barbieri pediu mais um meia no elenco. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Não bastasse a rodagem do meia, ele chega para fazer sombra ao argentino Bruno Zapelli, titular absoluto e até então única alternativa para a função de criador de jogadas. Por isso, a contratação também passou pelo crivo de Maurício Barbieri, com objetivo de ocupar um espaço ‘carente’ no plantel.

Fez toda a diferença a ‘bagagem’ de Giuliano na Série B, campeonato mais importante para o Furacão em 2025. No ano passado, ele foi peça importante no título do Santos, com nove gols e duas assistências em 29 partidas. No total, considerando também o Paulistão, ele encerrou sua passagem pelo Peixe com 12 gols e três assistências em 36 jogos.

Giuliano no Brasil

Giuliano também conhece o futebol paranaense, uma vez que é ‘cria’ do Paraná, onde se profissionalizou em 2008, antes de brilhar e ser campeão da América com a camisa do Inter.

Além do Athletico, Giuliano já atuou pelo Santos, Corinthians e Grêmio (Foto: Santos/Raul Baretta)
Além do Athletico, Giuliano já atuou pelo Santos, Corinthians e Grêmio (Foto: Santos/Raul Baretta)

No Brasil ele ainda passou por Grêmio e Corinthians, além de Zenit, Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Fenerbache e outros, sempre lembrado pelo alto número de gols, um marco em sua carreira. Até aqui, foram 152, além de 106 assistências, tudo isso em 704 partidas.