O meia João Cruz enfim desencatou com a camisa do Athletico-PR em 2025. Depois de seis partidas em branco, sendo quatro entre os titulares, ele marcou o gol do desempate na vitória por 3 a 1 contra o São Joseense nesta quinta-feira (6), na Ligga Arena, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.
João, que substitiu o lesionado Zapelli com menos de 20 minutos de jogo, foi às redes na segunda etapa, em chute da entrada da área. Após o confronto, com o resultado consolidado, ele particpou da entrevista coletiva e comentou sobre a orientação que recebeu de Maurício Barbieri antes de entrar em campo.
“Hoje eu joguei na minha posição de origem, meia pela esquerda, mais avançado. Mas quando o Maurício conversou comigo, falei que estava para ajudar, para somar, e que daria meu melhor. Eu busquei fazer o papel que ele pede para a gente, de atacar a área, flutuar pelo meio-campo e tentar ditar o ritmo do jogo. Graças Deus fui feliz, acertei o chute e consegui fazer o gol”, disse.
João Cruz comenta relação com concorrência
O jovem de 18 anos também comentou sobre a relação com seus dois concorrentes de posição, o próprio Zapelli, quem conhece há mais tempo, e o recém-chegado Giuliano. “Estou aqui para ajudar o grupo, ajudar o Athletico da melhor maneira. Eu trabalho todos os dias, procuro evoluir todos os dias, Com grandes jogadores ao meu lado, como Giuliano, Zapelli, Raúl e Falcão, sei que vou crescer muito ainda”, completou.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.