“Essa decisão cabe ao professor”: João Cruz detalha pedido de Barbieri antes do gol pelo Athletico-PR

João Cruz ao lado de Barbieri durante coletiva. Foto: Reprodução/Athletico-PR
Estou aqui para ajudar o grupo, ajudar o Athletico da melhor maneira. Eu trabalho todos os dias, procuro evoluir todos os dias, essa decisão cabe ao Maurício. Toda vez que eu tiver oportunidades, eu vou dar meu melhor, dar o meu máximo. Com grandes jogadores ao meu lado, como Giuliano, Zapelli, Raúl e Falcão, sei que vou crescer muito junto com eles.

O meia João Cruz enfim desencatou com a camisa do Athletico-PR em 2025. Depois de seis partidas em branco, sendo quatro entre os titulares, ele marcou o gol do desempate na vitória por 3 a 1 contra o São Joseense nesta quinta-feira (6), na Ligga Arena, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.

João, que substitiu o lesionado Zapelli com menos de 20 minutos de jogo, foi às redes na segunda etapa, em chute da entrada da área. Após o confronto, com o resultado consolidado, ele particpou da entrevista coletiva e comentou sobre a orientação que recebeu de Maurício Barbieri antes de entrar em campo.

João Cruz marcou o segundo gol. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
João Cruz marcou o segundo gol. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“Hoje eu joguei na minha posição de origem, meia pela esquerda, mais avançado. Mas quando o Maurício conversou comigo, falei que estava para ajudar, para somar, e que daria meu melhor. Eu busquei fazer o papel que ele pede para a gente, de atacar a área, flutuar pelo meio-campo e tentar ditar o ritmo do jogo. Graças Deus fui feliz, acertei o chute e consegui fazer o gol”, disse.

João Cruz comenta relação com concorrência

João Cruz no treino (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
João Cruz no treino (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O jovem de 18 anos também comentou sobre a relação com seus dois concorrentes de posição, o próprio Zapelli, quem conhece há mais tempo, e o recém-chegado Giuliano. “Estou aqui para ajudar o grupo, ajudar o Athletico da melhor maneira. Eu trabalho todos os dias, procuro evoluir todos os dias, Com grandes jogadores ao meu lado, como Giuliano, Zapelli, Raúl e Falcão, sei que vou crescer muito ainda”, completou.