Athletico-PR convoca eleições após debandada no Conselho Administrativo: “Só para fazer número”

Glomb e Gaede renunciaram aos cargos no fim de janeiro. Foto: Reprodução/Rede social
Glomb e Gaede renunciaram aos cargos no fim de janeiro. Foto: Reprodução/Rede social

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Aguinaldo Coelho de Farias, convocou uma REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA a fim de eleger e nomear os novos membrosdo Conselho Administrativo do clube, conforme previsto nos artigos 74 e 77 do Estatuto Social, com mandato no quadriênio 2023-2027. A eleição está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 18h30, na Ligga Arena.

O pleito antecipado no Athletico-PR deve-se à renúncia do então vice-presidente, José Lúcio Glomb, e do ex-conselheiro Henrique Gaede, que deixaram seus cargos, de forma simultânea, no dia 29 de janeiro. De acordo com Gaede, a “gota d’água” foi o episódio em que o presidente Mario Celso Petraglia fez gestos obscenos à torcida, no empate com o Cianorte no dia 28, na Ligga Arena.

Imagem: X / Arquivo pessoal
Petraglia ao lado de Márcio Lara. Foto: X / Arquivo pessoal

“O presidente, numa noite de terça-feira, com 13 mil pessoas no estádio que leva o nome dele, resolve ofender toda uma nação. Eu não posso defender isso”, disparou. Na ocasião, Petraglia mostrou o dedo do meio aos torcedores que o criticavam.

Petraglia centraliza poder no Athletico-PR

Petraglia mostra dedo do meio à torcida. Foto: Reprodução/Bem Paraná
Foto: Reprodução/Bem Paraná

O advogado integrava a chapa de oposição a Petraglia e disputou as eleições do clube em 2015 contra o atual presidente. Em 2023, ele chegou a indicar que pleitearia a principal cadeira, mas foi convidado a tornar-se aliado. Ele só não esperava que todo o poder de decisão, como demissões de Cuca e do CEO Alexandre Leitão, ficariam centralizados na figura de Petraglia.