Os erros contra o Athletico-PR no Campeonato Paranaense 2025 agora têm menos chances de se repetir, como na partida contra o Cascavel, na Ligga Arena, pela 10ª rodada do Estadual. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira (19) que o VAR será utilizado já nas quartas de final, antecipando sua implementação, antes prevista apenas para as semifinais. A mudança acontece após uma sequência de falhas gritantes da arbitragem, que geraram revolta entre os clubes.

VAR impediria erros de Cascavel x Athletico-PR?
Ao longo da primeira fase, o Athletico foi “minado” por decisões polêmicas. Contra o Cascavel, dois pênaltis claros a favor do rubro-negro foram ignorados, um deles em um lance digno de uma “defesa de goleiro” e outro anulado por um impedimento questionável. Em outras partidas, Maurício Barbieri batia na tecla e cobrava a FPF em coletivas de imprensa a falta de critério dos árbitros em faltas e cartões.

Diante do cenário de pressão sobre a Federação, a tecnologia foi a solução. O primeiro jogo com a ferramenta será o duelo entre Azuriz e Athletico-PR, na sexta-feira (21). A expectativa é de que os erros diminuam, e não apenas mudem de responsáveis.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.