Azuriz x Athletico-PR. Foto: José Tramontin/Athletico-PR
Azuriz x Athletico-PR. Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Mycael pega pênalti e garante empate sem gols do Athletico-PR contra o Azuriz

O Athletico-PR visitou o Azuriz nesta sexta-feira (21), no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, e ficou no empate sem gols. Muito graças ao goleiro Mycael, que pegou um pênalti no primeiro tempo.

Giuliano foi cortado de última hora. Foto: Twitter / @Monivilela
Giuliano foi cortado de última hora. Foto: Twitter / @Monivilela

Os adversários voltam a se enfrentar no dia 8 de março, após o Carnaval, na Ligga Arena, pela partida de volta. Quem ganhar, avança. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.

O jogo do Athletico-PR

Com menos de um minuto, João Cruz achou ótimo passe para Luiz Fernando, que bateu em cima do goleiro. O Furacão continuou em cima e chegou outra vez com Luiz Fernando aos sete, com chute da entrada da área. João Cruz pegou o rebote e obrigou o goleiro Vitor Hugo fazer outra defesa. Os primeiros 10 minutos, porém, não refletiram o que foi o primeiro tempo.

Isaac pelo Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Pelos pés de Edinho, camisa 10 do Azuriz, o time da casa foi mais perigoso, com direito a pênalti perdido Williams Bahia – e defendido por Mycael – aos 41 minutos. Ainda deu tempo do volante Patrick acertar o travessão nos acréscimos.

Segundo tempo do Athletico-PR

O Furacão voltou do intervalo com o mesmo ímpeto, e Dudu teve a primeira chance com um minuto. Aos 10, João Cruz tabelou com Dudu e chutou rasteiro, para outra defesa de Vitor Huugo. Do outro lado, o Azuriz também assustava, especialmente com Edinho. Aos 16, Galvan também fez Mycael trabalhar.

Barbieri promoveu as entradas de Mastriani e Zapelli, e o camisa 10, que retornou de lesão, quase marcou um golaço. Mastriani também teve sua chance, mas cabeceou para fora. Aos 32, após boa jogada, Mastriano, e depois Dudu deram mais trabalho a Vitor Hugo.