Viagens na Série B preocupam Athletico-PR. Foto: José Tramontin/Athletico-PR
Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Barbieri reclama de fim da vantagem do visitante na Copa do Brasil 2025: “tinha um equilíbrio maior, que foi quebrado”

Athletico-PR e Pouso Alegre-MG se enfrentam na próxima terça-feira (25), pela primeira fase da Copa do Brasil. Após empate com o Azuriz, Maurício Barbieri também projetou desafio pela Copa do Brasil e reclamou do fim da vantagem do empate para a equipe visitante.

Maurício Barbieri fala sobre gols no acréscimos - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“Acaba tendo uma inversão de vantagem, porque a equipe que joga em casa tem a condição do pênalti e muitas vezes os gramados não estão nas melhores condições. A equipe que está mais habituada passa a ter uma vantagem. Com a possibilidade do empate para o melhor ranqueado, tinha um equilíbrio maior, que foi quebrado” analisou.

O treinador do Athletico-PR comentou sobre a alteração feita pela CBF no regulamento da atual edição do torneio nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o regulamento da primeira fase da Copa do Brasil para 2025. 

A partir desta edição, os clubes visitantes não possuem mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Em caso de igualdade, a classificação para a etapa seguinte vai ser definida após cobranças de pênaltis. Os duelos são realizados na casa dos piores rankeados na 1ª fase.

Copa do Brasil: Athletico-PR joga em MG - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Se não há mais a vantagem do empate para o melhor ranqueado, então deveria jogar em casa. Pelo menos assegura uma melhor condição de campo. Ou que a CBF estabeleça os critérios mínimos para que o campo esteja em condições, porque aquele que não quer jogar sempre vai ser favorecido com uma condição inferior de campo. Não adianta reclamar, a gente precisa ir para lá procurar desenvolver nosso jogo e ganhar”, completou.

Athletico-PR x Pouso Alegre

O Athletico-PR encara o Pouso Alegre na terça-feira, às 21h30, no estádio Manduzão, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Na hipótese de igualdade no placar, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.