(FOTO: FURACÃO.COM)

Athletico-PR: atuação contra o Azuriz deixa torcida desconfiada para Copa do Brasil

Athletico-PR enfrentou o Azuriz na última sexta-feira (21), no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida terminou empatada sem gols. O goleiro Mycael pegou um pênalti no primeiro tempo e saiu como o herói atleticano.

A torcida do Furacão acompanhou 90 minutos de um time sem capacidade ofensiva. O time da casa foi mais perigoso e por pouco não saiu com a vitória. Vale destacar que o Azuriz é uma equipe sem divisão no futebol brasileiro.

Athletico-PR
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Giuliano foi cortado de última hora da partida e deu lugar a João Cruz. Quando Zapelli e Mastriani foram acionados, o Furacão apresentou mais eficácia na construção das jogadas. O camisa 10 do Athletico quase marcou um golaço. Contra o Pouso Alegre, nesta terça-feira (25), a titularidade dos dois é inquestionável.

A péssima atuação do Athletico-PR pode ser explicada pelo campo pesado, assim como Barbieri disse em entrevista. Pois bem, na primeira fase da Copa do Brasil, esse cenário não deve mudar. No Estádio Manduzão, o Furacão será pressionado a burlar as dificuldades.

Athletico-PR na Copa do Brasil

O Furacão levantou a taça em 2019. (Foto: Wesley Santos/Estadão Conteúdo)

Em 29 aparições, o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil três vezes na história. Em 1989, o Náutico eliminou o Furacão. Já em 1991, o Vitória tirou o Athletico-PR da competição nacional. Por fim, em 2008, o Furacão da Baixada saiu para o Corinthians Alagoano. De resto, o clube passou pela primeira fase 16 vezes e entrou depois em 2000, 2014, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.