A novela sobre o brasileiro Vitor Roque pode ter chegado ao capítulo final, ainda que ela deva se desenvolver até sexta-feira, dia 28 de fevereiro, último dia da janela de transferência internacional. Segundo reportagem do periódico espanhol Sport, a FIFA deu “sinal verde” para o Barcelona enfim negociar o jogador com o Palmeiras.

O clube havia chegado a um acordo com o clube catalão pela contratação de Vitor Roque, que está emprestado ao Real Betis, mas foi obrigado a suspender a operação por causa de um veto de LaLiga. A entidade que organiza o Campeonato Espanhol não autorizou a transferência por questões burocráticas.
Fifa mexe os pauzinhos no caso Vitor Roque
O burocrático protocolo da LaLiga alega que o atacante teria de ser “devolvido” ao Barcelona com a janela espanhola aberta para concretizar a rescisão do contrato. Como a janela já fechou, o trâmite torna-se impossível. É aí que entra o regulamento de transferências da Fifa, que permite a transferência mesmo com as janelas fechadas e isso teria sido confirmado ao clube catalão, autorizando a transferência.

O Palmeiras havia concordado em pagar os 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) pedidos pelo Barcelona por 80% dos direitos do atleta. O time catalão considera que não terá retorno esportivo com Vitor Roque e quer recuperar os 30 milhões de euros que investiu quando comprou-o do Athletico-PR, em julho de 2023.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.