Presidente do Athletico-PR, Márcio Celso Petraglia - Foto: Reprodução/Rede Furacão
Foto: Reprodução/Rede Furacão

Quando ninguém esperava, Athletico-PR contrata meio-campista de país ‘inusitado’

O setor de scout do Athletico-PR está por dentro o mercado internacional. Prova disso é que o clube contratou, nesta quinta-feira (27), o meio-campista Giovany Herbert, de 19 anos, do Deportivo Árabe Unido de Colón, do Panamá.

Giovany Herbert. Foto: Divulgação/arabeunido
Giovany Herbert. Foto: Divulgação/arabeunido

Reforço do Athletico-PR

O jovem tem experiência pela Seleção B do Panamá e, a princípio, chega para compor o time sub-20 do Furacão. O próprio clube panamenho fez questão de destacar a transferência: “Seu esforço, talento e dedicação o levaram a esta nova oportunidade, e no Deportivo Arabe Unido estamos orgulhosos de vê-lo crescer e representar Colón e Panamá”, declarou o Deportivo em sua página oficial.

Já os torcedores da equipe, além dos panamenhos em geral, também celebraram a “precoce” saída do jogador: “Estar no Campeonato Brasileiro é uma coisa boa para os nossos jogadores”, disse um. “Muito merecido pelo trabalho que faz”, disse outro.

Giovany Herbert pela seleção panamenha. Foto: Divulgação/FPF
Giovany Herbert pela seleção panamenha. Foto: Divulgação/FPF

Herbert é destro, tem 1,83m e soma passagem também pela seleção principal. Ele disputou três jogos na Liga Nacional do Panamá, com um gol marcado. Seu valor de mercado é de 150 mil dólares.