Foto: Duda Matoso/athletico.com.br
Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

Patrick ‘surpreende’ e deve ‘roubar’ vaga de titular absoluto de Barbieri: “Fez por merecer”

O volante Patrick pode ser titular do Athletico-PR contra o Azuriz neste sábado (8), na Ligga Arena Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Parananense. Nos últimos treinos realizados no CAT do Caju, ele foi testado na posição de Felipinho, que aguarda efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se terá ou não condições de jogo.

Patrick deve fazer sua estreia como titular pelo Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Patrick tende a jogar na cabeça de área

É bem verdade que o ‘Pantera’ tem atuado mais como um ponta nos últimos clubes que passou, como Atlético-MG e Santos, mas no Furacão de Maurício Barbieri ele ainda não foi utilizado na posição. Nas três vezes que entrou em campo, sendo duas saindo do banco e uma como titular, ele jogou na cabeça de área.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Felipinho está suspenso. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A possível entrada no lugar de Felipinho deve-se ao fato que o volante ainda aguarda o efeito suspensivo pleiteado junto ao STJD. Felipinho, assim como Fernando e Mycael, receberam 10 jogos de suspensão e, a princípio, estão fora da reta final do estadual. O meia Zapelli, com oito jogos a cumprir, é outro titular que tem continuidade ameaçada.