Zapelli joga pelo Athletico-PR (Foto: Instagram/Zapelli)
(Foto: Instagram/Zapelli)

Coluna: Zapelli ‘acorda’ no Athletico-PR; meia anima torcida de vez?

O Athletico está na 3ª fase da Copa do Brasil, após vencer o Guarany-RS por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (13), na Ligga Arena, em confronto válido pela segunda fase da competição. Apesar de brilhar a estrela de Luiz Fernando e deixar a marca de três gols no placar, Bruno Zapelli foi outro destaque do Rubro-Negro, que buscou o gol, jogadas individuais e foi quem comandou a armação do Furacão.

Zapelli ganha moral com a torcida?

Criticado durante todo o ano de 2024, o argentino mudou o cenário após o rebaixamento e a opinião da torcida que, anteriormente, só citava o meia para atribuir críticas. Atualmente, além de ser o diferencial do meio-campo do Athletico, Maurício Barbieri conta que o atleta ‘se cobra’ para também fazer gols.

“Fui conversar com ele, pois tem se cobrado muito. Brincamos com ele que, às vezes ele ‘tá dentro da caixa de ferramentas e escolhia a errada’”. O treinador explica que é uma brincadeira para fazer analogia às situações como “era para bater colocado, mas usava muita força” e vice-versa.

Maurício Barbieri após Athletico-PR 3 x 1 Guarany-RS - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Argentino tem a confiança de Barbieri?

O técnico ainda conta que falou com ele sobre os lances individuais dele na partida pela Copa do Brasil e que, “ele fez tudo que tinha para fazer”. Assim, Zapelli tem se mostrado mais disposto, participativo e insatisfeito com o próprio desempenho, mesmo após uma partida “impecável”, o que mostra uma evolução no comportamento do atleta.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Saiba tudo sobre o Athletico-PR em furacao.com!

Athletico-PR x Guarany-RS (Foto: Facebook/Ligga Arena)
(Foto: Facebook/Ligga Arena)