Maurício Barbieri em coletiva pelo Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Barbieri solta o verbo após Athletico-PR ser prejudicado: “É um absurdo”

Na tarde deste domingo (16), o Athletico visitou o Maringá pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O duelo foi no estádio Willie Davids, em Maringá, e terminou em empate por 1 a 1. Entre os principais assuntos da coletiva do técnico Mauricio Barbieri, estão o estado ruim do gramado,  que influenciou diretamente no decorrer da partida. Além disso, na reta final de jogo, o Athletico-PR reclamou de um pênalti não marcado, em um toque de mão da defesa do Maringá.

Zagueiro Tobias Figueiredo marcou o gol do Athletico-PR contra o Maringá - Foto: Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Zagueiro Tobias Figueiredo marcou o gol do Athletico-PR contra o Maringá – Foto: Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Barbieri na bronca com gramado e arbitragem

Sobre o estado do gramado, Mauricio Barbieri reclamou muito e afirmou que deve ser um dos piores gramados que já jogou. 

– É um absurdo alguém levantar alguma questão de gramado sintético, com uma situação como essa aqui. Em primeiro lugar, temos que conversar sobre a uniformização dos estádios. Esse aqui (Willie Davids), junto com o estádio do Paraná Clube, foi um dos piores campos que a gente pegou. Com isso, volto a dizer, a equipe do Maringá tem muitos méritos e não tem nada haver com isso, traz o jogo em um cenário que eles ficam confortáveis com a bola longa e mais pegado. Com isso, tivemos que nos adaptar, por isso eu digo que acho que foi um resultado positivo e a gente leva o jogo para nossa casa. – Comentou Mauricio Barbieri.

Gramado do Willie David. Foto: Reprodução/CAP
Gramado do Willie David. Foto: Reprodução/CAP

Aos 22′ o Furacão ficou reclamando de pênalti, após o cruzamento de Isaac, a bola bateu no braço do defensor do Maringá, mas mesmo com a presença do VAR, o lance não foi marcado. Com isso, em relação ao pênalti não marcado, o Barbieri frisou que é um lance que poderia mudar o jogo e até mesmo influência em outros aspectos, pois em caso o time avance de fase, deve fazer a partida decisiva do campeonato fora de casa.

– Esse cenário está sendo definido extra campo. Tivemos um pênalti claríssimo contra o Cascavel na primeira fase e o jogo terminou 1 a 1. Hoje tivemos um pênalti classicismo e até onde eu sei, tinha VAR, certo? Com a vitória de hoje, talvez com o resultado lá contra o Cascavel o cenário seria outro. Então infelizmente, essa situação está sendo definido fora das 4 linhas. – Afirmou Mauricio Barbieri.

Lance polêmico do pênalti pedido pelo Athletico-PR contra o Maringá - Foto: Reprodução/NSports
Lance polêmico do pênalti pedido pelo Athletico-PR contra o Maringá – Foto: Reprodução/NSports

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba. Com o empate, quem vencer o jogo avança de fase. Em caso de um novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis. Na outra semifinal, Londrina e Operário-PR estão na disputa pela vaga na final. Caso o Londrina avance (venceu a ida por 1 a 0), irá decidir o segundo jogo em casa.