O volante Erick não demorou para mostrar seu valor no Bahia. Desde que estreou com a camisa do Tricolor, ele já foi às redes em seis oportunidades e igualou o número de gols marcados pelo Athletico-PR, seu ex-clube, em 2024. Só tem uma ‘pequena’ diferença: no Furacão, ele precisou de 49 jogos a mais. Até aqui foram 15 partidas pelo Bahêa, contra 64 pelo CAP.

Outro ponto que eleva ainda mais o feito do jogador é que ele não chega a ser titular absoluto de Rogério Ceni. Dos 15 jogos disputados, em seis ele saiu do banco de reservas. E dos 6 gols, 4 foram pela Copa do Nordeste, inclusive os dois desta quinta-feira (26), na vitória por 3 a 2 contra o Ceará.
Erick custou caro ao Bahia
Erick foi vendido ao Tricolor de Aço após o rebaixamento do CAP à Série B, no fim de dezembro. O Bahia pagou em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação da época). O contrato do jogador é até o fim de 2029.

O atleta chegou ao Athletico em 2019, após se destacar pelo Operário de Ponta Grossa. No CAP, foi campeão da Copa o Brasil na mesma temporada e da Sul-Americana em 2021. Foram quase 300 jogos e 23 gols marcados.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.