O Athletico-PR fez menos de 20 jogos na temporada, ainda não estreou no campeonato mais importante do ano, a Série B, e já conta com um time inteiro de jogadores lesionados. Nem todos se machucaram ao mesmo tempo, mas ainda assim o rodízio é preocupante.

Desde o início da pré-temporada, em janeiro, 11 lesões já foram diagnosticadas no Athletico-PR. O lateral-direito Dudu, por exemplo, foi cortado da estreia contra o Paysandu, nesta sexta, devido a um desconforto no joelho após ter se recuperado de um problema no adutor da coxa esquerda.
A reincidência de lesões tem incomodado torcedores e diretoria rubro-negra. A mais recente é do zagueiro Tobias Figueiredo, que não chega a estar no departamento médico, mas também não viajou a Belém por causa de um desconforto muscular.

Alguns já passaram até por procedimeno cirúrgico, como o meia Dudu e o atacante Alan Kardec. Isso sem falar de Lucas Esquivel, que sofre de uma pubalgia crônica e fez uma cirurgia pouco invasiva para tratar o problema. Ele é o único dos “lesionados” que ainda não jogou na temporada.
Lesões do Athletico-PR
Janeiro
Dudu (base) – cirurgia no ombro
Esquivel – problema no tornozelo
Babi – lesão na coxa
Léo Derik – lesão no tornozelo
Fevereiro
Zapelli – tornozelo
Kardec – cirurgia no joelho
Giuliano – coxa –
Março
Dudu – coxa
Tobias Figueiredo – panturrilha
Abril
Dudu – joelho
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.