Nas duas últimas listas de relacionados, contra Paysandu e, agora, para o jogo desta quinta-feira (10), contra o Criciúma, Falcão vem chamando atenção com a confiança recebida do técnico do Athletico-PR, Maurício Barbieri. Ele segue como reserva, mas entra durante os jogos, apesar de ser amplamente criticado pelas atuações abaixo da média. Porém, a comissão técnica prefere ele à Peralta, no momento de fechar a lista de relacionados para as partidas.

O jogador toma o lugar da contratação milionária vinda do Cruzeiro, o volante Fabrízio Peralta, que custou R$ 16 milhões ao time mineiro na temporada passada, mas que dificilmente teria espaço no time nessa temporada. Por isso, ele vem ao Furacão por empréstimo, justamente por Falcão não ter ganho a confiança do treinador do Furacão logo de cara. No entanto, o desempenho no ao entrar em campo, intriga a torcida de como Barbieri ainda opta pelo atleta.

Falcão ou Peralta no Athletico-PR?
Anteriormente, o paraguaio não havia chegado ao clube em plenas condições físicas e as inscrições para o Campeonato Paranaense haviam sido fechadas, e assim, não podia jogar e ganhar ritmo. Por isso, a expectativa do atleta era de ao menos ser relacionado à Série B do Campeonato Brasileiro para disputar posição com Raul, mas Falcão continua à frente de Peralta na concepção de Barbieri, mesmo com ambos os jogadores em condições físicas ideais.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.