O treinador Maurício Barbieri defendeu o volante Raul assim como uma mãe defende seu filho após o volante falhar feio e quase prejudicar a vitória por 2 a 1 do Athletico-PR sobre o Criciúma nesta quinta-feira (11), na Ligga Arena, pela segunda rodada da Série B.

Raul atrapalhou o CAP
O comandante reconheceu a falha e disse que teve uma conversa de “homem para homem” com seu pupilo, mas dem seguida destacou a qualidade do jogador.
“Eu conversei com Raul, ele reconhece que poderia ter tomado outra ação no lance do gol. Ele foi apoiado por todos os jogadores, eu fiz questão de falar com ele, não existe a menor dúvida da capacidade que ele tem como jogador, do profissional e ser humano que é. Poderia ter tomado outra decisão, mas isso não o define. O importante é que ele e a equipe deram a volta por cima”, disse.

Está mais do que claro que o camisa 31 nutre de total confiança do técnico, com quem trabalhou em outros clubes antes do CAP. Raul é o único jogador do elenco que participou de todos os jogos do Furacão em 2025. Contra o Criciúma, apesar do erro que quase colocou tudo a perder, jogou os 90 minutos, como de praxe.
Entenda
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.