O Athletico foi derrotado de virada para o Cuiabá nesta terça-feira (15), perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro e foi ultrapassado pelo próprio Dourado na tabela. A torcida athleticana apoiou o treinador Rubro-Negro em enquetes realizadas pela Furacão.com, com mais de 70% dos torcedores acreditando na vitória ou em um empate sequer.

Barbieri mantém Raul, Palacios e Fernando no Athletico-PR
O resultado foi claramente um retrato de um trabalho que só se concentrou em consertar o setor que Maurício Barbieri julgou como frágil: a zaga. O técnico do Athletico teve pedidos atendidos pela diretoria do Furacão e teve a reposição de zagueiros de qualidade, como Tobias Figueiredo e Habraão, que até disputam posição.

No entanto, a defesa continua fraca e negar isso é “tapar o Sol com a peneira”. A defesa continua exposta por jogadores como Raul, Hayen Palacios e Fernando ainda serem titulares absolutos. O erro decisivo e fatal contra o Cuiabá foi do lateral-direito Palacios, mas poderia ser fruto de qualquer um do sistema defensivo, com exceção de Léo e Habraão, que fizeram uma ótima partida.
Entretanto, os dois zagueiros são dois defensores que, na prática, precisam fazer o trabalho de cinco jogadores para o time sair ileso. Em partes, é culpa da diretoria que não deu peças ao técnico do Athletico-PR, mas Barbieri não pode ser isento por criar alternativas e insistir nos mesmos.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.