Após a derrota para o Cuiabá, na última terça-feira (15), Mário Celso Petraglia passou a reconsiderar Maurício Barbieri no cargo de técnico do Athletico-PR. O nome do treinador não é mais unanimidade internamente, e não é visto como adequado para comandar o Furacão, segundo Vinicius Furlan, da Trétis. A última chance dele mostrar serviço seria na partida contra o CRB, no domingo (20).

Petraglia manteve Barbieri no Athletico-PR
Apesar de sofrer pressão de conselheiros e de outras lideranças internas no clube, o presidente do Athletico dá o benefício da dúvida ao atual comandante para desenvolver o trabalho. São 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em 20 jogos, com 33 gols marcados e 18 sofridos, números que falam por si só e sustentam Barbieri no cargo. Porém, ele precisa passar a desempenhar um bom futebol rapidamente.

Se fosse pelo desempenho, o treinador do Athletico-PR teria saído há muito tempo, visto que não fez sequer um bom desempenho acompanhado de vitória no ano. Apesar de belas atuações individuais e alguns “triunfos confortáveis”, não foram frutos de um futebol que venceu e convenceu a torcida e a direção. Os analistas de desempenho seriam os que “delatam” o trabalho do comandante.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.