O árbitro Bruno Arleu de Araújo foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o jogo entre Athletico-PR e CRB neste domingo (20), às 19h, na Ligga Arena, pela quarta rodada da Série B do Brasileirã . Estaria tudo ótimo, se não fosse por um porém: ele atualmente está afastado da Série A por causa de uma das maiores polêmicas desse início de competição.

Athletico-PR joga amanhã
O carioca foi colocado na geladeira após a vitória do Palmeiras sobre o Sport por 2 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada. Elemarcou dois pênaltis para o time paulista e o segundo, sofrido por Raphael Veiga, foi alvo de muita contestação do clube pernambucano.
Araújo ficou de fora das escalas por dez dias e ainda não tem previsão para voltar à primeira divisão. O jogo do Athletico contra o CRB será o primeiro após a polêmica – e também o primeiro na Série B.
“O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, explicou Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da CBF.
Série B
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.