O ex-zagueiro do Athletico-PR, Paulo André, disse em entrevista à ESPN que fez dupla função no Furacão no fim da carreira: atleta e diretor de futebol ao mesmo tempo. O defensor se aposentou na metade de 2019 e logo assumiu o cargo, mas ele afirma que a ideia foi de Mário Celso Petraglia e os trabalhos começaram no fim da temporada de 2017.

“Ele fez deu a ideia de eu participar de uma reunião estratégica do clube antes de fazer minha renovação do contrato, no fim de 2017“, conta.
“Ele me colocou em cargos estratégicos no clube. Fiz um ano e meio ‘dupla função’ na época, para aprender e eu sentia como era o clima no vestiário e fora dele”, revela o ex-Rubro-Negro.

Petraglia tentou revelar um diretor para o Athletico-PR?
Visto que Paulo André trabalhou mais de um ano em dupla função, dá a entender que a ideia era de fazer um diretor de futebol com vivência no futebol e que soubesse das necessidades do clube. O ex-zagueiro tinha o perfil ideal, com um currículo de campeão da Sul-Americana (2018) pelo próprio Furacão. Porém, com a pandemia, o trabalho desenvolvido ficou para trás.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.