Hayen Palacios falhou feio nos últimos jogos do Athletico-PR e foi determinante em resultados negativos, que impediram o Furacão de reagir ou esboçar uma reação no Brasileirão. Para a partida contra o Brusque, Maurício Barbieri precisa encontrar uma solução rápida para não entrar com Palacios em campo, até mesmo para a torcida não criar uma “rixa” com o treinador ou até mesmo queimar ainda mais o jogador. O gol sofrido contra o Cuiabá pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ilustra a fase do lateral-direito.

Quem resolve a lateral do Athletico-PR?
Visto isso, na geladeira por um tempo, Lucas Belezi ressurge das cinzas para resgatar a segurança pelo lado direito da defesa do Rubro-Negro. O jogador vem treinando na função, segundo o Canal 3 Pontos, e ultrapassa Tobias Figueiredo e Arthur Dias, zagueiros que estavam sendo relacionados como reservas. Ele não seria “quem precisamos” no momento, mas com a janela de transferências fechada, é quem a comissão técnica tem à disposição.

Belezi vinha treinando normalmente com o técnico Maurício Barbieri, buscando espaço no time. Com a lesão de Dudu e a urgência de tirar Hayen Palacios do time, Tobias não tem a mobilidade que a posição pede e Arthur ainda não estreou pelo profissional do Athletico-PR, o que seria arriscado começar improvisado. Outra opção seria mudar o esquema do time para três zagueiros, mas a torcida já desaprova a ideia desde o Campeonato Paranaense.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.