Maurício Barbieri completou quatro meses no comando do Athletico-PR com a consciência de que a equipe ainda está em processo de construção. Observado por Mário Celso Petraglia, o treinador, que assumiu o clube no fim de 2024 após uma grande reformulação no elenco, afirmou em coletiva, após derrota para o Novorizontino que o time precisa “acelerar” a evolução para conquistar o acesso à Série A.

O Furacão iniciou o ano com bons resultados, incluindo uma sequência de 13 partidas invictas. No entanto, a eliminação vexatória no Campeonato Paranaense para o Maringá e a oscilação nas primeiras rodadas da Série B mostraram que o desempenho ainda não é consistente. Barbieri está por dentro das cobranças e sabe da necessidade de respostas mais rápidas.

Torcida do Athletico-PR cobra desempenho!
Em 22 jogos no comando do técnico, o Athletico soma 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 63,6% de aproveitamento. Apesar dos números positivos, o treinador sabe que o time precisa desempenhar um bom futebol em campo para também agradar a torcida.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.