Após a pressão pela demissão de Maurício Barbieri, o técnico foi desligado depois de pouco mais de quatro meses de trabalho e, agora, vem a busca por um novo treinador para o Furacão. A gota d’água foi a derrota vexatória em casa para o Botafogo-SP por 4 a 1, que fez o Athletico-PR virar a página e buscar novos nomes para o comando, como António Oliveira e Paulo Pezzolano, os favoritos da diretoria do Rubro-Negro, segundo a Trétis.

Petraglia fechou novo técnico do Athletico-PR?
Pezzolano seria o preferido do departamento de futebol do clube. Porém, a decisão passa por outras frentes, como o lado financeiro da contratação, que deve exceder o teto salarial athleticano. O treinador tem um dos recordes de pontuação na Série B, quando conseguiu o acesso com o Cruzeiro e conhece a competição.

António Oliveira seria uma opção mais acessível financeiramente para o clube, além de ter um trabalho parecido com o de Barbieri, para não precisar fazer uma reformulação geral no elenco, novamente. Ele também passou pelo Athletico-PR em 2021, onde fez 44 partidas, com 23 vitórias, oito empates e 13 derrotas.

Pepa, também ex-Cruzeiro tem o nome falado nos corredores do Athletico. Porém, final não aponta para a decisão final de somente uma pessoa: Mário Celso Petraglia, que pode decidir sozinho e “soltar a fumaça branca” a qualquer momento.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.