Na opinião da Furacão.com, António Oliveira deveria regressar ao Athletico, nome que está entre os favoritos para assumir o cargo junto a Paulo Pezzolano, que recusou o Rubro-Negro por esperar uma proposta do futebol europeu, segundo a Trétis. No entanto, também negocia com o Sport um possível trabalho na Série A. Porém, o português tem tudo o que precisa no clube para desempenhar o seu estilo de jogo, um pouco mais complexo, com três zagueiros, como levou o Furacão longe em 2021.

Novo estilo de jogo no Athletico-PR
Desde um zagueiro canhoto, como Léo Pelé, às alas, como Esquivel, pontas que cortam para dentro, como Velasco, Luiz Fernando e Isaac, até meias que podem defender e armar o jogo, como Patrick, Felipinho e Zapelli. Apesar de não haver comparação ao nível do time de 2021, que venceu a Sul-Americana, algumas características e o jeito de jogar são semelhantes entre os jogadores que saíram e os atuais do Athletico-PR.

António tentou desenvolver o estilo em outros clubes que passou, como o último trabalho no Corinthians, mas, sem tempo para treinar, acabou demitido. No Cuiabá, classificou o time pela primeira vez na história a um torneio internacional e potencializou Deyverson, que acabou virando titular no Atlético-MG. Com janelas de treino, como há no Athletico-PR, após o jogo contra a Chapecoense, por exemplo, onde joga no dia 8 em casa e vai até Goiás enfrentar o Vila Nova somente no dia 17, há tempo para uma bateria de treinamentos.

Assim, é o que o comandante precisa para implementar aos poucos a nova forma de jogar no Athletico-PR. Os atletas, talvez, precisem dessa mudança para desempenhar melhor, visto que, uma das cobranças da torcida é justo o desempenho e a oscilação do time. Maurício Barbieri mudou muito os 11 iniciais a ponto de não ser possível identificar os titulares, prever uma escalação ou estratégia. Isso precisa mudar e a Arena deve voltar a ser lugar de apoio, não de cobranças.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.