Leozinho é considerado erro no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR ‘esconde’ Leozinho ‘Futsal’ e torcida cobra: “Onde está?”

O ponta-direita Leozinho ‘Futsal’ não aparece em campo pelo Athletico-PR desde a goleada para o Maringá por 3 a 0, na semifinal do Paranaense, no dia 19 de março, quando atuou por 16 minutos. A diretoria assume que ele é um dos “erros” da temporada em relação às outras contratações. O entendimento é de que foi uma aposta equivocada tanto que, mal é relacionado para os últimos jogos.

Leozinho perde confiança de Barbieri no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR: aposta “preguiçosa”

O jogador não estaria performando nos treinos e com um comprometimento abaixo do esperado do atleta de 26 anos. É um ex-jogador de futsal, em uma transição, que está atuando apenas no terceiro ano no futebol profissional. Na disputa com Velasco, Luiz Fernando, Isaac e Tevis, claramente Leozinho fica para trás.

Foto: Duda Matoso/athletico.com.br
Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

A torcida do Athletico-PR “abraçou” o atacante, que se entregou no início do Estadual, mas somente pelos “malabares”. Um dos agravantes para ir ao banco foi essa característica. Leozinho entrou contra o Guarany de Bagé, pela Copa do Brasil, aos 39 minutos do 2º tempo, com jogo definido em 3 a 1 e tentou dribles desrespeitosos, como uma carretilha com 3 jogadores na marcação. Na época, Barbieri disse que iria conversar com o atleta em plena coletiva, dizendo que, “a carretilha precisa ser usada para produzir algo, ir para frente, não apenas um malabarismo. Isso permite que o adversário entenda como um menosprezo”.

Maurício Barbieri em coletiva pelo Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br