O Athletico-PR soma 18 casos de lesões em 2025 e, se mantiver a média atual, pode fechar o ano com 41 baixas médicas. A projeção preocupa e revela fragilidade na preparação física do elenco. Dudu, lateral-direito, voltou a sentir dores no joelho nesta quinta-feira (15) e será reavaliado para saber se enfrenta o Vila Nova no sábado (17), às 18h30, em Goiânia. Em maio, o clube empatou com o número TOTAL de lesões registradas em todo o ano de 2021.

Atletas do Athletico-PR ‘estourando’ em maio
Além de Dudu, que acumula cinco passagens pelo departamento médico na temporada, outros 16 casos foram registrados por motivos clínicos. Segundo levantamento de Vincenzo Dalicani, da Trétis, do total, 10 lesões estão concentradas entre problemas musculares e no joelho, com cinco ocorrências cada. A média atual supera as temporadas de 2022 (33 lesões) e 2023 (26 lesões), e preocupa por ocorrer ainda no primeiro semestre, quando o desgaste físico dos atletas deveria ser menor.

A preparação física do time passa a ser questionada, enquanto o Athletico-PR tenta manter a regularidade na competição. Porém, na fase em que está, o técnico João Correia não deve aplicar intensidade nos treinos, devido à forma dos atletas.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.