Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, um nome que foi uma grata surpresa para a torcida do Athletico-PR neste sábado (17) foi Kauã Moraes. O jovem lateral-direito das categorias de base estreou no time principal e foi um dos poucos destaques positivos em meio a mais uma atuação abaixo do Furacão. Em menos de 20 minutos em campo, o defensor mostrou passar mais segurança que os outros laterais profissionais do time.

Athletico-PR pode ter solução na base
A entrada de Kauã, aos 33 do segundo tempo, ocorreu em meio a uma crise na posição, no entanto, João Correia sabe do potencial do jovem do Sub-20 por trabalhar com ele. Dudu voltou a sentir o joelho e ficou fora da partida, sendo a sétima vez em quatro meses e meio que ele apresenta problemas físicos. Já Palacios também não entra em campo por problemas técnicos, pois se entende que o jogador não tem nível para jogar no elenco, além do atleta ter sofrido uma entorse no tornozelo.

Sem opções e com um elenco desfalcado, o clube “pediu socorro” à base. Além de Kauã, o atacante Kayke também viajou para Goiânia, mas não entrou em campo. Com a lateral-direita fragilizada, a boa estreia do garoto pode garantir a permanência dele no time principal. Lembrando que ele é lateral-direito RESERVA no Sub-20 do Athletico-PR, pois o titular é Vitinho.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.