A torcida do Athletico-PR entrou no Athletiba confiante. Na enquete feita pelo Instagram da Furacão.com no dia do clássico, 89% dos athleticanos apostaram na vitória rubro-negra. Apenas 11% diziam que “não cheirava a vitória”. No fim, os poucos pessimistas acertaram. Em campo, o Furacão foi apático no segundo tempo e viu o Coritiba, dono de um dos piores ataques da Série B, vencer por 1 a 0 dentro da Arena da Baixada.
O resultado pegou mal principalmente pelo contexto. Era um clássico em casa, diante de um rival limitado ofensivamente e com a torcida ao lado desde o apito inicial. Foi um time sem intensidade, travado na criação e vulnerável na bola aérea. O gol sofrido em mais uma lance de sobra de levantamentos mostra a fragilidade da defesa rubro-negra, hoje, a segunda pior da competição.

Athletico-PR e resposta ao torcedor
O contraste entre o sentimento do torcedor e o desempenho em campo não passou batido. A expectativa era de retomada no campeonato, com a sequência de vitórias que o time tinha conseguido.
A derrota não tira o Athletico-PR da briga pelo acesso, mas acende o alerta. A torcida mostra que acredita que acredita, resta saber se o time ainda vai corresponder. Porém, com as contratações que começam a chegar no dia 10 de julho, há a expectativa de que os recém chegados mudem o cenário.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.