O Athletico-PR acertou os valores salariais com o volante Lucas Sasha e está insistindo em negociar com mais um reforço para a Série B. O jogador, de 35 anos, tem contrato com o Fortaleza até dezembro, mas quer ir embora do clube cearense. O Furacão oferece um vínculo até o fim de 2026 e já conta com o staff do atleta, que não pretende ouvir propostas de renovação com o atual time, segundo informações da Trétis.
Athletico-PR mira equilíbrio no meio
Há tempos o técnico Odair Hellmann e a diretoria entendem que é necessária a contratação de um volante com mais qualidade na construção do jogo. A avaliação interna é de que o time tem boa capacidade de marcação com Falcão e Felipinho, mas falta um jogador capaz de qualificar a saída de bola e distribuir o jogo. Sasha se encaixa nesse perfil e tem o respaldo da comissão técnica, mesmo aos 35 anos.
Com a competição embolada e exigente fisicamente, o Athletico-PR trata a chegada de reforços como uma urgência. A contratação de Sasha é parte da estratégia de Odair para dar um jeito no elenco e construir um time mais equilibrado, com alternativas reais para controlar o jogo desde o meio-campo.

Mesmo após uma lesão no antebraço que exigiu cirurgia, o volante vive boa fase. O Fortaleza gostaria de renovar seu contrato, mas o staff do jogador deixou claro que o Athletico-PR é a prioridade, e que o desejo do atleta é vestir novamente a camisa rubro-negra.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.