Petraglia é presidente do Athletico-PR (Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)
(Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)

Athletico-PR ‘cava própria cova’ na lateral e vê leque de opções difíceis: “Urgência”

O Athletico-PR encontra dificuldades para resolver o problema antigo da lateral-direita. Desde a passagem de Barbieri, o clube considera o setor como prioridade no elenco, mas até agora não conseguiu encontrar uma solução viável. O caso mais recente envolve o argentino Gastón Benavídez, do Talleres, com quem o Furacão tenta avançar via empréstimo. No entanto, o clube de argentino só aceita negociar em definitivo, o que trava as conversas.

Além disso, o técnico Diego Cocca, do Talleres, enxerga Benavídez como peça importante e uma das lideranças do elenco. Mesmo com o desejo do jogador de atuar pelo Athletico-PR, a negociação segue emperrada. Aos 29 anos, o lateral disputou 16 partidas nesta temporada e seria o perfil ideal buscado pela diretoria e Odair Hellmann, que buscam alguém que possa dar mais consistência defensiva e fazer a saída de bola pelo setor, como Esquivel faz na esquerda.

Athletico-PR perto de anunciar Benevídez (Foto: Reprodução/ShowSport)
(Foto: Reprodução/ShowSport)

Athletico-PR tem negociações congeladas

Outros nomes também esfriaram, como o de Lucas Calegari, que tem bom relacionamento com Odair após a passagem no Fluminense, mas está de férias e não trata de seu futuro neste momento. Pastor, que estava livre no mercado e chegou a ser discutido internamente, teve a negociação engavetada sem avanço.

A diretoria sabe da urgência, mas confiam em Kauã Moraes por enquanto, o que reduz a pressa por um nome. O Rubro-Negro já perdeu pontos importantes na Série B e que não voltam mais por não ter um lateral-direito confiável para um campeonato.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)