Previsão
Amazonas e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (5), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith.
A previsão é que o Furacão tenha a posse de bola e acione seus melhores jogadores, como Giuliano e Luiz Fernando. Enquanto isso, a equipe da casa buscará aproveitar o bom momento de Kevin Ramírez, que entregou dois gols e uma assistência nos últimos três jogos.
Análise Athletico-PR
Em 10º lugar na tabela, o Athletico-PR vem de derrota para o Coritiba em jogo que marcou recorde de público na Ligga Arena em 2025. Mais de 40 mil torcedores compareceram e viram o rival vencer. Antes considerado favorito para o acesso, o Furacão faz uma campanha decepcionante até aqui.
Odair Hellmann, desde que assumiu o rubro-negro da baixada, tem duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos. Já que trocar o comando técnico não surtiu muito efeito, o Athletico se movimenta no mercado. Nos últimos dias, o ataque foi reforçado com Mendoza e Kevin Viveros, que carrega o status de contratação mais cara da história do clube paranaense.
O Athletico-PR figura com 47% de aproveitamento na Série B e pretende subir esse número no 2º semestre. Como visitante, o Rubro-Negro não perde há dois jogos e pode se aproveitar da fragilidade defensiva do Amazonas. Com 18 gols marcados em 14 rodadas, o Athletico tem o segundo melhor ataque do campeonato, ao lado de Goiás e Novorizontino.
Análise Amazonas
Na última partida, o Amazonas obteve um ponto importante diante do Novorizontino, postulante ao acesso. A luta pela permanência na Série B continua. Em caso de vitória na noite de hoje e um tropeço do Botafogo-SP, a Onça Pintada deixa a zona de rebaixamento e respira.
Como mandante, o aurinegro tem três vitórias, três empates e uma derrota. É um aproveitamento de 57%. Existe uma dificuldade da equipe se impor no próprio campo. Neste ano, o Amazonas fez 15 jogos em casa e saiu com mais empates do que vitórias.
Os resultados da Onça Pintada são totalmente alinhados ao desempenho do time na Série B. A defesa tem 19 gols sofridos e só não é pior que a do Athletic. O ataque aurinegro entregou 12 gols até aqui e vem evoluindo nos últimos quatro jogos. Neste recorte, foram seis bolas na rede.
Sugestão de aposta
Mais de 27.5 faltas no jogo é uma aposta válida, pois Athletico-PR e Amazonas somam 86 infrações nos últimos três jogos. Nesse sentido, é possível termos um jogo truncado e com poucas emoções.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.