O Athletico-PR pode perder um de seus interesses no mercado sul-americano. O atacante chileno Gonzalo Tapia, de 23 anos, do River Plate, entrou também na mira do São Paulo, concorrente direto do Rubro-Negro na Copa do Brasil, que avançou nas tratativas com o time de Marcelo Gallardo e agora fica na frente na corrida pelo atleta. Tapia foi mapeado pelo Furacão no início da janela como um possível empréstimo com opção de compra, mas sem conversas formais até então.
O Tricolor paulista já negocia diretamente com o River e tem o aval do técnico Hernán Crespo, que conhece o atleta desde os tempos de futebol chileno. A negociação está sendo fechada em taxa de empréstimo de 100 mil dólares até dezembro de 2026, com cláusula de compra obrigatória em caso de metas batidos em cerca de 2 milhões de dólares.

Athletico-PR vê negociação esfriar
Mesmo com o interesse inicial, o Athletico-PR não formalizou proposta e passou a focar em alvos mais interessantes para os interesses do clube, após os investimentos nos atacantes Viveros e Mendoza. Se a diretoria ainda avaliava Tapia como uma oportunidade de mercado, deve se distanciar com o avanço do São Paulo.
Tapia chegou ao River no início da temporada passada por 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões) vindo da Universidad Católica. Ele não conseguiu se firmar sob comando de Marcelo Gallardo e tem apenas sete partidas na temporada. A definição do futuro do chileno deve acontecer nos próximos dias, com a abertura da janela nesta quinta-feira (10) e prazo final até 2 de setembro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.